Prof.ª Francisca Antônia Ferreira Farias


RESUMO


No sentido de promover a melhoria da educação no Brasil, a formação de educadores tem ocupado um lugar de destaque no contexto educacional, principalmente nas últimas décadas, sendo alvo de diversas pesquisas na academia, assim como presença marcante nos discursos e ações no âmbito governamental. Ao longo da história da educação cristã ressaltamos os esforços objetivando equacionar os problemas educacionais das igrejas nos eixos quantitativos e qualitativos. Nesse sentido, destacamos principalmente a crescente preocupação na formação continuada daqueles que servem nos diversos ministérios da igreja, com destaque para os que estão no ministério do ensino.


PALAVRAS-CHAVES: Educação Cristã, Ministério, Formação Continuada, Capacitação, Igreja.

ABSTRACT


In order to promote the improvement of education in Brazil, the training of educators has occupied a prominent place in the educational context, mainly in the last decades, being the object of several researches in the academy, as well as a prominent presence in the speeches and actions in the governmental scope. Throughout the history of Christian education we have emphasized the efforts to equate the educational problems of the churches in the quantitative and qualitative axes. In this sense, we highlight especially the growing concern for the continuing formation of those who serve in the various ministries of the church, especially those in the ministry of education.
KEYWORDS: Christian Education, Ministry, Continuing Formation, Empowerment, Church.

FORMAÇÃO-CONTINUADA-EM-EDUCAÇÃO-CRISTÃ